ERP para inventário economiza tempo e evita perdas

ERP para inventário economiza tempo e evita perdas

Na gestão corporativa, inventário é uma lista de todos os bens e materiais de uma empresa. Todos esses itens estão disponíveis em estoque e podem estar armazenados nas próprias instalações da companhia ou fora dela. E, dependendo do negócio da empresa, os materiais listados em um inventário podem ser utilizados na fabricação de bens mais complexos ou podem ser comercializados. 

Uma das principais funções de um inventário é evitar o desperdício em qualquer nível de uma empresa. É por meio dele que a organização assume controle sobre as quantidades estocadas de um determinado produto e que define quais os tamanhos dessas quantidades de acordo com a demanda.

A sua empresa dá a devida atenção para o inventário? E como ele é feito atualmente em seu negócio? Com o avanço da tecnologia, não há muito sentido em demandar trabalho braçal para realizar essa função, certo? Automatizar inventários, como incorporar um Sistema de Gestão (ERP), traz inúmeros benefícios.

Capaz de integrar todos os setores e otimizar o fluxo de informações, uma vantagem do ERP é que, na maioria das vezes, ele pode ser adquirido em módulos – como é o caso do ERP SoftArte (WebGia) que contempla uma versão destinada ao inventário. 

O ERP SoftArte (WebGia)

O ERP SoftArte (WebGia) automatiza o inventário oferecendo agilidade e eficiência aos processos. Com o Sistema de Gestão SoftArte, o gestor pode analisar de forma contínua o fluxo de movimentação das mercadorias, do histórico de vendas, dos prazos de entrega dos fornecedores e dos períodos de pico de vendas. O WebGia reduz erros, otimiza tempo e evita perdas, confira!

  • REDUÇÃO DE ERROS: Quando os sistemas são automatizados, itens contados em duplicidade ou esquecimento, por exemplo, deixam de existir. O uso da tecnologia aperfeiçoa a ação de checagem;
  • RELATÓRIOS PRECISOS: A automatização dos relatórios facilita o processo de tomada de decisão. Com os dados já inseridos no sistema de forma precisa, o gestor consegue cruzar as informações de acordo com suas necessidades e interesses, agilizando as decisões;
  • MELHOR PLANEJAMENTO: Um dos maiores benefícios da automação é que ela gera muitos dados para relatórios. Dessa forma, com essas informações, a empresa pode elaborar um planejamento mais eficiente, redistribuindo melhor as compras ao longo do ano, por exemplo; 
  • OTIMIZA TEMPO: Inventário preciso identifica possíveis problemas antes de eles surgirem. Ou seja, inventário sempre atualizado revela falhas com antecedência e, consequentemente, a resolução delas é mais rápida, otimizando tempo;
  • MELHOR ATENDIMENTO: Ao evitar ou resolver rapidamente problemas, um inventário contribui indiretamente para a melhora nas relações da empresa com os clientes.

Com experiência de três décadas no mercado, a SoftArte tem a bagagem técnica para auxiliar grandes e pequenas empresas de varejo – especialmente as do setor joalheiro – a se modernizarem e se adaptarem às novas exigências tecnológicas do mundo corporativo.

A fidelidade de nossos clientes é a melhor demonstração de qualidade dos nossos serviços. Orgulho é ter parceiros conosco há 20 anos. Nossa missão é oferecer soluções inovadoras e competitivas para resultados lucrativos.

Solicite uma visita de um dos nossos consultores aqui

Esperamos o seu contato,

Até breve!